Reforçando decisão estratégica, Inloco faz acordo de venda de unidade de mídia

O acordo, após aprovado, aproxima a Inloco da visão de longo prazo, internacionalização e fortalecimento dos negócios nos mercados de segurança e marketing.

Mirando reforçar a estratégia traçada desde 2019, de foco em identidade digital privada, com produtos de prevenção à fraude, insights e a solução Inloco de marketing para apps, a Inloco firmou com o Magazine Luiza um contrato de venda dos ativos da sua divisão Inloco Media, focada na comercialização de publicidade digital mobile. Estão inclusos na negociação o código-fonte de Inloco Media, e a transferência de uma equipe de 12 desenvolvedores e especialistas, que passarão a compor o time do MagaluAds. O valor da negociação não foi revelado. A concretização do acordo ainda depende da aprovação do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A venda era um plano desde 2019, mas a pandemia acelerou o processo: “Como outras empresas de diversos setores, reavaliamos o nosso negócio e decidimos focar nas frentes, que já faziam parte de nossa estratégia desde nossa fundação: Incognia, o produto de prevenção à fraudes e autenticação mobile, e Inloco, o produto de marketing para apps mobile. Além dos dois produtos, lançamos uma nova unidade de negócios de Insights em decorrência do sucesso de nosso projeto do índice de isolamento social. Nosso objetivo sempre foi construir uma identidade digital privada, e esse acordo nos deixou mais próximos disso".

Precisa de mais informações? Fale conosco

Contato de Mídia
Beatriz Kuroiwa, FSB Comunicação
(11) 99248-1142
beatriz.kuroiwa@fsb.com.br