Privacy Week

Uma discussão sobre uso de dados, privacidade e LGPD com os mais importantes profissionais do setor.
22 e 23 de agosto

Sobre o evento

Estamos há exatamente um ano da implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o assunto ainda é pouco discutido entre empresas, consumidores e indústria. Recentemente, foi aprovada a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), órgão federal que vai editar normas e fiscalizar procedimentos sobre proteção de dados pessoais, ou seja, estamos há alguns passos da implantação e fiscalização da lei. 

Seu negócio está preparado para lidar com milhares de informações de seus parceiros, colaboradores, clientes, entre outros? 

Não podemos deixar nossa privacidade em segundo plano. Conveniência precisa coexistir sem prejudicar o direito individual de cada um a anonimidade. Nós da In Loco nascemos com a missão de resolver esse problema das pessoas. Nossa missão é tornar toda interação entre máquinas e humanos mais privada e conveniente.

Por isso, realizaremos uma discussão tratando do tema Privacidade, com importantes especialistas. O objetivo é disseminar, conscientizar e trazer esse assunto para a pauta de todas as empresas e pessoas.

Agenda

Dia 1
Cibersegurança, proteção de dados e privacidade
22 de agosto das 18:30 às 22:00

Nos últimos 12 meses, não se falou de outro assunto nos veículos de negócio, se não vazamento de dados, seja de informações pessoais até conversas em aplicativos ‘supostamente’ seguros e criptografados. A verdade é que onde há dado armazenado há possibilidade de vazamento. Afinal, é mais fácil destruir um sistema do que construir. A tecnologia é nossa maior aliada aliada no quesito segurança e conveniência, porém em alguns caso pode ser usada para nos prejudicar. Como sobreviveremos a essa onda de exposição e nos manteremos seguros? Quais são as técnicas que estão desenvolvimento para proteger cidadãos, empresas e a economia mundial?

Palestrantes:
Rafael Gouveia, Engenheiro de Software da In Loco Linked-In
Andrey Brito, PhD pela Universidade de Dresden e Professor da UFCG Linked-In
Cláudio Lucena, Professor da Universidade Estadual da Paraíba e Pesquisador da FCT (Portugal) Linked-In

Mediador:
Lucas Queiroz, CSO e Co-Fundador da In Loco Linked-In

Dia 2
Lei geral de proteção de dados: Um debate jurídico sobre a lei brasileira de proteção de dados
23 de agosto das 17:00 às 22:00

A aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) colocou o Brasil na lista de países que contam com uma legislação específica para a coleta, armazenamento, uso e tratamento dos dados dos seus cidadãos. A cada dia fica mais evidente que o modelo predominante de uso de dados é indispensável, porém pode ser irresponsável, perigoso e até abusivo. Como é que a justiça irá lidar com o tema? Quais serão as penalidades e consequências da lei no solo brasileiro? Nosso judiciário está preparado para tratar de casos de vazamento de dados de milhares de cidadãos?

Palestrantes:
Raíssa Moura, Diretora Jurídica da In Loco Linked-In
Viviane Maldonado, Juíza TJSP e Fundadora da Nextlaw Academy Linked-In
Fabiani Borges, Espinheira Borges & Quadros Advogados Linked-In
Rodrigo Colares, Sócio do Da Fonte Advogados Linked-In

Participe!

As inscrições para a Privacy Week já encerraram :(

Fique de olho em nosso Linked In para futuras informações.

In Loco
Av. Rio Branco, 23
Bairro do Recife, Recife - PE
50030-310

Ver no mapa