Como aumentar o spending da sua base de clientes?

A inteligência de localização pode auxiliá-lo a entender o momento mais propício para incentivar o uso do seu app e engajar usuários no momento de decisão de compra

Existem diversas alavancas a serem usadas para engajar usuários a utilizarem serviços. Um dos exemplos mais populares para atrair a atenção nos últimos anos  tem sido o cashback. No entanto, não é só dinheiro no bolso que importa para o usuário. A comunicação na hora e com a mensagem certa é essencial para ter ação esperada dos usuários de apps. Mas como saber o que dizer, como e em que hora? A tecnologia de localização com precisão pode ser a resposta. Neste artigo trouxemos exemplos de como fazer isso na ferramenta Inloco. Atenção, pois isso pode fazer toda a diferença em sua próxima campanha.

A primeira coisa a fazer é entender o contexto e comportamento dos usuários de seu app. Com o Analytics de Visitas você pode compreender quais são as categorias de locais mais visitadas da sua base de usuários. Em nosso exemplo, é possível ver que as categorias que mais de destacam são: Supermercados, Restaurantes e Lojas.

Use o contexto ao seu favor

Após entender esse comportamento, você pode utilizar a chegada nestes contextos para criar campanhas de Awareness para a sua base de usuários. Em nosso caso, vamos lembrar os clientes do nosso exemplo que eles podem usar o nosso meio de pagamento toda vez que chegarem em um Supermercado

Dê tempo ao tempo, e não seja agressivo - em texto e quantidade

Com Inloco, você consegue definir também qual será o horário e recorrência de uma campanha. 

No nosso exemplo de Supermercados, gostamos de indicar a reflexão: você como usuário, quantas vezes você entenderia aquela mensagem como interessante? Nós indicamos que o disparo seja feito em horário comercial: das 9h às 18h, e com 1 disparo por semana. 

Use o contexto ao seu favor, parte 2

Na hora da definição de mensagem, é importante associá-la ao contexto do usuário. Aqui é possível trabalhar o texto apenas como lembrete de uso do app ou incluir uma proposta de valor adicional, caso tenha. No exemplo, utilizamos apenas o lembrete:

Mensure!

Com a nossa feature de download de ID’s, caso você tenha realizado a integração, você pode realizar o download do público impactado e analisar quantos desses converteram, por exemplo.

Além disso, você pode compará-lo com o grupo de controle, que pode ser estabelecido na própria ferramenta. 

Na luta pela atenção dos usuários, entender seu comportamento é fundamental, e como mostramos acima, é possível fazer isso com precisão usando a tecnologia de localização.

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