O cenário já deve ser bem conhecido pela sua empresa: seus clientes iniciam o cadastro do seu negócio digital, passam por algumas etapas e, na hora de comprovar o endereço por meio de um documento, abandonam o funil de vendas. Essa taxa de abandono chega a 40% e o motivo é bem claro: nem sempre o usuário tem um documento à disposição para fotografar ou digitalizar no momento em que decide fechar um contrato online. 

A boa notícia é que já é possível coisa do passado essa etapa burocrática do processo. Agora, de acordo com a Resolução 4.753, de 2019, liberada pelo Banco Central do Brasil, a sua empresa vai poder utilizar ferramentas eletrônicas para realizar a validação de endereço. Isso significa menos tempo no processo de compra para o usuário e mais vendas para o seu negócio. 

É hora de alavancar as suas vendas por meio da tecnologia e realizar a validação de endereços por meio da inteligência de geolocalização. Mas, você já sabe como fazer isso de maneira segura?

Privacidade, conveniência e segurança: presentes no DNA Inloco. 

O mais importante, entretanto, é que a sua empresa - ao implementar uma ferramenta que anule a necessidade de comprovante de endereço via documento - escolha um meio seguro tanto para o usuário quanto para o negócio. E, tratando-se de segurança e privacidade de dados, você pode contar com a líder do mercado: a In Loco.

Já prevendo esse novo cenário, a In Loco lançou o Address Validation - uma ferramenta precisa de geolocalização que, entre todos os fatores facilitadores para o seu negócio digital, leva em consideração os pilares de uma boa venda online: privacidade, precisão e velocidade. 

E como funciona? Por dentro do processo de implementação. 

Para que a ferramenta rode dentro do seu processo de vendas, a implementação é bem simples e segura. Veja abaixo como tudo acontece na prática:

  1. Após a integração do SDK In Loco no seu aplicativo de vendas, as engrenagens estão prontas para rodar. Assim que o usuário der início ao processo de cadastro, a informação de endereço já é solicitada e armazenada.
  2. Uma vez que a residência for informada, a In Loco já inicia todo o rastreamento para a confirmação do endereço do usuário. 
  3. Pronto! Após a confirmação, é hora de partir para o acompanhamento das métricas de validação por meio de dashboards e relatórios exclusivos 

Todo o processo acontece em background e, para que a tecnologia entregue a validação do endereço de maneira precisa, duas estratégias de análise atuam em paralelo: localizações frequentes e visitas na região

Localizações frequentes: o endereço declarado é comparado com as localizações frequentes do usuário, por meio da análise RFV (recência, frequência e valor). 

Visitas na região: para essa estratégia, compara-se o endereço declarado pelo usuário com as visitas realizadas por ele. 

Você dono do processo: acompanhe tudo por meio dos dashboards. 

Para que a sua empresa, ou o time responsável pelo processo de negócios online, possa acompanhar a validação de endereço pelo Address Validation em tempo real, será liberado o acesso a dashboards precisos e exclusivos da In Loco, garantindo ainda mais que todo o processo seja feito de maneira segura e transparente. 

Bom, se você chegou até aqui, não restam mais dúvidas sobre qual solução é a melhor para o seu negócio digital e como o Address Validation vai ajudar a alavancar as suas vendas online com maior segurança, sem ferir a privacidade do usuário final. 

Por isso, agende uma reunião com o nosso time, escolhendo o melhor dia/horário para você, e implemente o Address Validation na sua empresa. Clique aqui e marque um papo com a gente.

Caio Donald

Por Caio Donald

Inbound Consultant | CRM Manager | HubSpot Specialist I'm a dog lover and an explorer, if you can't find me I'm probably traveling somewhere unconventional.