As empresas que buscam uma solução tecnológica para a verificação de endereço dos seus possíveis clientes estão atrás (além de segurança e privacidade) de velocidade. Isso porque, para que a experiência do usuário seja boa e a diminuição do CAC torne-se evidente,  é preciso garantir fluidez no processo. 

Inloco: 60% dos endereços validados automaticamente

Poder contar com a líder em inteligência de localização já seria importante para a sua empresa. Porém, saber que a In Loco é case em velocidade na validação do endereço online por meio do Address Validation é algo que você não pode deixar de considerar ao avaliar as alternativas possíveis para o seu negócio. 

Bancos Digitais: qual era o nosso desafio?

O foco de toda a equipe In Loco foi um só: garantir que o Address Validation fosse a alternativa mais segura e que gerava menos atrito para os bancos digitais. Queríamos tornar a experiência do usuário final a melhor possível e, para as fintechs, garantir a fluidez de todo o processo. 

Por dentro do processo: como os endereços são validados?

Para que o Address Validation entregue com maior precisão a validação do endereço, duas estratégias de análise atuam em paralelo: localizações frequentes e visitas na região. 

  • Localizações frequentes

O endereço declarado é comparado com as localizações frequentes do usuário, por meio da análise RFV (recência, frequência e valor). Exemplo: locais novos visitados possuem menos valor que locais recorrentes; porém, caso haja uma visita anterior ao local novo (diagnosticada por meio de dados já deixados em outras soluções de aplicativos da In Loco), o valor pode aumentar. 

  • Visitas na região

Para essa estratégia, compara-se o endereço declarado pelo usuário com as visitas realizadas por ele em um espaço de tempo. Exemplo: esse usuário visita ao menos 4 vezes determinados locais entre 100 e 1000 metros de distância do endereço declarado (ponto positivo para a validação). 

Verificação de forma automática

Todo o know-how do time, a expertise em geolocalização e o foco no mesmo objetivo trouxe para a In Loco um resultado surpreendente e nos deu ainda mais a certeza de que o Address Validation veio para melhorar os processos às fintechs e revolucionar a abertura de contas digitais: mais de 60% dos endereços foram validados em até 48 horas. E, além disso, entre todos os endereços validados, mais de 54% se deram nas primeiras 2 horas. 

E como conseguimos taxas tão altas?

Os motivos são evidentes e comprovam ainda mais a qualidade do nosso trabalho: a verificação feita pelo Address Validation acaba sendo instantânea porque há demais tecnologias da nossa empresa que podem estar presentes em outros aplicativos, o que faz com que tenhamos dados suficientes para que o processo ocorra de modo fluido para a sua empresa. 

Quer saber mais sobre o nosso case de sucesso? Clique aqui e analise os gráficos. Ou, caso já esteja certo de que o Address Validation é a melhor solução para a verificação rápida de endereços na abertura de contas online e quer alavancar os resultados da sua empresa, não deixe de falar com a gente agora mesmo, clicando aqui.

Caio Donald

Por Caio Donald

Inbound Consultant | CRM Manager | HubSpot Specialist I'm a dog lover and an explorer, if you can't find me I'm probably traveling somewhere unconventional.